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Ferramentas de GRC facilitam Gestão de Contratos de BPO

A volatilidade do mercado tem feito com que cada vez mais empresas busquem ferramentas de GRC (Governança, Riscos e Compliance) que facilitem a gestão de contratos. A preocupação é legítima, uma vez que elementos como transparência, eficiência e ética se tornaram centrais na busca por um desenvolvimento sustentável.

Mas, você sabe o que são e como implementar as principais ferramentas de GRC? Continue lendo este artigo e descubra os benefícios desse tipo de iniciativa.

 

O que é GRC?

Não é à toa que as ferramentas GRC tem ganhado cada vez mais destaque no mercado. Do inglês Governance, Risk & Compliance, o termo GRC se refere à uma metodologia que visa a integração dos processos de maneira objetiva, unificada e segura.

De um modo geral, o GRC deve combinar os três fatores – Governança, Risco e Conformidade -, de modo que eles sejam implementados nas operações corporativas diariamente. Além do fornecimento de insights importantes para o negócio, as ferramentas ajudam a garantir a conformidade com as leis, normas, estatutos e demais regulamentos inerentes ao país ou ao setor de atividade.

Para tanto, são utilizados softwares especializados, que permitem customizar e otimizar os processos de avaliação de riscos e conformidade com regulamentos. Também permitem estabelecer políticas empresariais, reduzindo custos e priorizando as oportunidades de melhoria dos negócios.

 

Como aplicar GRC nos contratos de BPO?

É inegável que os processos de GRC podem ajudar a reduzir significativamente os custos de um negócio, além de prevenir sanções administrativas e otimizar processos. Afinal, quando um trabalho é bem planejado, a empresa, assim como seus clientes e colaboradores, só tendem a ganhar.

Nesse sentido, muito se fala também na aplicação de GRC nos contratos de BPO – do inglês Business Process Outsourcing -, também chamado de Terceirização de Processos de Negócio.

Considerada uma tendência mundial, a prática prevê a terceirização de atividades administrativas como folha de pagamento, gerenciamento de dados e recursos humanos, podendo ser aplicada a vários segmentos de mercado ou departamentos.

Além de otimizar os recursos, as soluções de BPO garantem mais economia e eficiência no dia a dia do negócio, permitindo que os gestores e empresários coloquem sua energia em situações mais estratégicas e específicas.

Como a organização é um dos objetivos do BPO, integrá-lo às ferramentas de GRC pode ser essencial para facilitar a gestão dos contratos e dar adeus às pilhas de papéis, planilhas e documentos sobre as mesas de trabalho.

Isso sem falar, é claro, que a gestão otimizada pode proporcionar celeridade aos processos, bem como gerar credibilidade e muito mais segurança aos clientes, parceiros, investidores e terceiros.

Se em um primeiro momento essas siglas podem confundir você, não se preocupe! Atualmente existem diferentes ferramentas e softwares que garantem a melhor gestão dos processos e políticas da empresa. Customizáveis, essas soluções podem ser facilmente integradas com as tecnologias já existentes na organização ou sistemas – como prática BPO.

Como a Plataforma da Perinity, que promete uma experiência de fácil utilização e ajuda a traçar objetivos, gerenciar as incertezas e melhorar seus processos de gestão de riscos e conformidade, impactando diretamente na perenidade da sua empresa.

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